03/05/2018

FLor

Lembrei-me que podia eventualmente estar enganada e fui pesquisar.
Escrevi "amigo" e o que encontrei foi o que mais receei...
"Amigo é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito por outra pessoa. Amigo é aquela pessoa que se confia acima de qualquer coisa, que está sempre disposto a ajudar, seja em situações boas ou ruins. "
... eu tinha razão, houve tudo menos bondade nas tuas palavras e ações. Falhou tudo que um amigo é, aliás falhamos ao que pensamos vir a ser mas afinal fomos só mais umas básicas que acabamos com a amizade destruída por uma queda em que te recusaste aceitar a mão que te estendi.
Foste em momentos tudo que precisei numa noite complicada, num dia cansativo e mesmo em alturas do mês que as mulheres dizem ser complicadas. Poderíamos ter sido muito, pensei que fossemos realmente para ser mas não, tu provaste isso mesmo.
Uma amizade como a nossa era mesmo de filmes, momentos partilhados e planos agendados quando do nada, tudo se foi juntamente com os laços que cuidadosamente enlaçamos.

Amizades são as flores da vida que, mesmo em caminhos menos coloridos haverá sempre, pelo menos uma flor a mostrar que tudo tem cor e tu foste a flor que muitas vezes precisei para encarar o caminho que tinha que enfrentar. Flores têm que ser cuidadas e tu preferiste não cuidar da tua, e devagarinho essa flor murchou, são escolhas que são irreversíveis.
É tão triste conhecer algo tão bem e pôr todos esses conhecimentos na prateleira do que já nao é preciso misturado com desilusões e traições e tens pena, por teres pensado que essa pessoa jamais se fosse enquadrar nesses padrões.

Mas nem tudo que parece seguro é, ás vezes temos que arrancar o penso para nao doer mais porque agora so o tempo vai ajudar a sarar aquela ferida inesperada.
Ao fim de cada queda era bom saber que a mesma mão estaria ali como da ultima vez e desta vez foi essa mesmo mão que tanto suportou e guardou, que empurrou para o precipício que não estava á vista.
Mas tenho a noção que nem tudo foi mau e é por isso que te escrevo, houve mais momentos bons que maus mas no fim, os maus foram suficientes para no balanço final ver que uma amizade é mais que sorrisos e bebedeiras. Existe um trabalho constante e dedicação para não ir perdendo pétalas da flor que estávamos a criar, e ao contrario das restantes flores que havíamos plantado e perdido a nossa até tinha para dar e vender mas duma só vez, arrancaste-as tal como fizeste contigo.

Arrancaste-te da minha vida, da minha rotina e não te pude replantar novamente e uma coisa eu sei, flores há muitas e se a nossa morreu, outra irá nascer. 

A



Sem comentários:

Enviar um comentário