27/12/2021

EQuiLIbrio

Depois de uma limpeza profunda ao meu quarto, à minha cabeça e à minha pele chego à conclusão que a nossa vida foi perfeitamente idealizada.

Vida essa que tem um equilíbrio estupidamente ignorado. 

Verão que nos presenteia com dias compridos e com noitadas no terraço de cerveja na mão que para equilibrar, temos no outro prato o inverno, que nos obriga a ligar a lareira depois da jantarada com os amigos e a boa disposição que traz quando as ruas ficam iluminadas pelo melhor acontecimento do ano estar a chegar. Em tudo na vida temos o complemento perfeito, sem sofrimento não havia misericórdia e sem o amor não sabíamos o que era o ódio.  

E é nestas observações, nestas conversas profundas com o meu eu mais complexo que descubro que sou bem mais complicada e enigmática do que eu julgava ser porque para além de me surpreender, descubro-me cada vez mais e às vezes não é assim tão positivo como devia ser, acho poucas as vantagens quando aceito que o mundo tem o seu perfeito equilíbrio entre a Terra e o Mar e depois existo eu que me sinto fora de pé, que pelas minhas contas tenho tido mais momentos maus que bons. 

Não sei se fui esquecida ou se sou apenas um "rato-experiencia" para receber tamanha porrada e ver o resultado, se é o corpo que sai da alma ou a alma que vai culpar o cansaço do corpo. Agradeço, agradeço sempre pelo que tenho, sejam poucos ou muitos motivos para sorrir eu ainda tenho e quando me faltarem, vou olhar para a Lua, vou acreditar que tenho um pouco da beleza dela, que também tenho fases e que vai passar, as lágrimas vão secar. 

Tenho uma ligeira crença que só são dadas grandes batalhas a grandes lutadores.

Ligeira porque vai diminuindo.

Diminuindo porque há dias que não aguento nem uma luta de almofadas. 

Mas mais uma vez o que seria da vitória sem a dolorosa derrota? Não seria devidamente valorizada e é por isso que vou (devagarinho) aceitando este pico mais sombrio porque quero acreditar que melhores dias virão, que todo o cansaço irá desaparecer e voltarei a ter o meu equilíbrio que mais ou menos coisa, será também perfeitamente idealizado.



Sem comentários:

Enviar um comentário